Pequenos no Tamanho


Integrar os espaços, investir na iluminação ideal e em materiais nobres foi a aposta do arquiteto e designer de interiores Gerson Dutra de Sá para dar mais espaço e conforto ao apartamento de 40 m² de uma jovem cliente de 20 anos, “super moderna e exigente”

O primeiro passo foi remover as paredes que separavam a cozinha da área de estar e do home office. “Virou tudo um único ambiente”, diz. Grandes luminárias quadradas, de acrílico branco, e o aparelho de som foram embutidos no forro de gesso.

No piso, ele optou por porcelanato em tom neutro (cinza) e com grandes dimensões. Alternativa para causar a sensação de amplitude . Um rodapé branco, com 20 cm de altura completa a estrutura.

A bancada que acomoda o fogão foi estendida e se transformou no espaço para saborear as refeições. O tampo é de granito preto absoluto e os bancos na cor vermelha possuem 90 cm de altura. Na lateral, um rasgo na parede acomoda luzes, criando um efeito charmoso ao ambiente.

Como a ideia era não pesar o ambiente, Dutra de Sá optou por um móvel de laca branca fosca superfuncional e sob medida para a sala de estar. “Uma mesma peça abriga livros e objetos de decoração, o home theater e espaço para os estudos”, comenta.

O sofá escolhido (Artefacto Basic) possui uma ligeira inclinação em uma das extremidades. “Como não havia espaço para um modelo com chaise, escolhemos esse que conta com assentos mais largos.”

Fonte: Delas - iG

#apartamentopequeno #Projetosdiferenciados #DNACursos #Designdeinteriores #Arquiteto #decor #decoraçãodeinteriores #Cursos

153 visualizações

© 2007 - 2020 - DNA CURSOS E DECORAÇÕES . Todos os direitos reservados.