top of page
  • Foto do escritor

CINZA COM VIDA


Se você gosta de decoração, acompanha programas de televisão, blogs sobre o gênero, deve ter notado que o CINZA está em alta.

Sim essa é a cor queridinha da vez. Mas você sabe o porquê?

Não ?? Então vou falar; nas paredes é uma cor neutra que está sendo usada no lugar do branco (quando a tonalidade é mais clara) para deixar o ambiente maior e mais leve, quando a intenção que a sensação seja oposta usamos as tonalidades mais escuras, opções de cinza é o que não faltam.

Ele deixa o ambiente mais moderno, sem perder a elegância dando variáveis para o projeto de interiores.

Podemos também utilizar ele nos móveis, como em sofás, moveis planejados, cortinas, tapetes, quadros e adornos.

Se você tem medo de utilizar o cinza acreditando que seu ambiente vai ficar monocromático e sem vida, temos algumas dicas de cores que complementam o cinza de forma perfeita.

Abaixo foto do projeto da sala do Arquiteto paulista Carlos Rossi, que aliou a parede de cimento queimado, com tons mais claros de cinza no sofá e madeira, deixando o ambiente mais elegante.

Para fazer um projeto mais moderno e informal, podemos trazer cores contrastantes como amarelo. Neste projeto da Arqdesign escritório paulista o cinza das almofadas, estofado e do quadro geométrico juntamente com o amarelo dos objetos trazem vida e personalidade a sala.

Reparem como as mesmas cores, mas usadas de forma diferente podem trazer mais jovialidade ao ambiente, essa foi a intenção da designer de interiores paulistana Lúcia Vale em seu projeto da sala de jantar.

Outra combinação imbatível de cinza, é com a cor vermelha, note como o projeto da cozinha da arquiteta mineira Renata Basques ficou moderna.

Olhe como a Designer de Interiores Maria Eunice Fernandes harmoniza na parede cinza uma estante vermelha, quadros brancos e a madeira, uma solução bonita e de baixo custo nesta linda composição da sala de jantar.

Se você acha o cinza uma cor muito masculina é porque ainda não viu como fica com elementos de outra cor que é tendência para esse ano de 2016, o rosa quartz, essa combinação traz um ar romântico para o ambiente. Veja essa foto retirada da Revista Casa Vogue.

"As cores e o mix de texturas, fazem toda diferença neste living. Note como a poltrona de design escandinavo trazem sofisticação a esse projeto, já a mesa de carretel e o tapete de tecido são o contra-ponto trazendo rusticidade."

Aqui postamos apenas algumas das infinitas possibilidades que o cinza nos proporciona, ele com o turquesa e outros tons de azul fica maravilhoso.

Inspire-se, Crie, Projete! Sempre procure o belo, pois se agradar os olhos com certeza agradará o coração.

Abraços e até o próximo post.

90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page