top of page
  • Foto do escritor

Sustentabilidade na Decoração


Já há algum tempo muito tem se falado em sustentabilidade, que é a maneira de explorar áreas ou o uso de recursos naturais ou não, de forma a prejudicar o menos possível o equilíbrio entre o meio ambiente e os seres humanos. E esse conceito também chegou com tudo na decoração de interiores.

A nova sensação dos arquitetos e decoradores é garimpar móveis antigos, do próprio cliente ou em antiquários e lojas de móveis usados, acreditem existem verdadeiras jóias que custam pequenas ninharias, e com apenas uma repaginada muitas vezes podemos até criar uma nova função para esse objeto.

O móvel antigo quando utilizado da forma correta ele traz classe e personalidade ao ambiente.

Veja o exemplo da foto abaixo, em uma sala moderna, com sofá contemporâneo de linhas retas, as mesas laterais clássicas dão um toque mais marcante a sala de estar.

Também uma excelente alternativa é abusar de outros materiais sustentáveis em revestimentos, tijolos antigos e madeira de demolição podem ser colocados em paredes, usados na criação de móveis e onde mais sua criatividade permitir.

Olha esse lindo projeto da Loja Home Garden de Criciúma, exemplifica bem toda esta sustentabilidade, e o mais importante; sem deixar de ser belo!

Então isso foi só um pequeno aperitivo do que pode ser falado de sustentabilidade na decoração, que é muito abrangente e renderá com certeza futuros posts! Agora mão na massa pessoal, vamos ser sustentáveis, criativos e sempre procurando o belo... Pois se agradar os olhos com certeza agradará o coração.

Abraços e até o próximo post.

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page