DECORAÇÃO DE INTERIORES 60 HORAS

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Fornecer a base formar profissionais aptos a harmonizar os objetivos com o espaço projetado;

Pesquisar materiais, acabamentos, iluminação e técnicas de composição dos ambientes;

Capacitar recursos humanos, com perfil diferenciado, por meio da construção de habilidades, competências específicas da decoração de interiores;

Definir decorações residenciais, comerciais e promocionais, em busca do conforto e da melhoria da qualidade de vida;

Habilitar o profissional para a condição de gerenciador, capacitando-o para as tarefas de planejamento e controle do processo de projetos e execução de decoração de interiores;

Fornecer a instrumentação necessário , tanto em nível prospectivo como metodológico para o projeto de decoração de interiores, através da fragmentação de suas etapas e condicionantes, incluindo desenho técnico e artístico.

teórica necessária à compreensão das etapas do projeto de decoração, apresentando conceitos básicos da teoria da percepção e da estética,assim como suas relações com a forma e a produção artística.

PERFIL DO PROFISSIONAL FORMADO

Profissional que planeja e gerencia a decoração dos espaços internos, envolvendo desde residenciais, comerciais como promocionais.

De acordo com o estilo de vida e as necessidades do cliente, o decorador resolve problemas de: disposição de mobiliários e objetos; iluminação; materiais e acabamentos , resultando em um ambiente harmoniosos e confortável. De forma geral este profissional cria, especifica e detalha a decoração de espaços internos e seus objetos; define orçamentos e acompanha o cliente desde a idealização até a execução. Além de ter habilidade para resolução dos problemas do espaço interno, o profissional deve ser meticuloso, criativo e interessado pelas artes plásticas de um modo em geral,sabendo levar em consideração ao aspectos humanos e psicológicos. Trata-se de uma profissão que também exige desenvoltura nas relações sociais e bom senso estético.

De forma em geral deve-se adquirir habilidades que reconheçam os aspectos antropológicos, sociológicos, necessidades, aspirações e expectativas individuais e coletivas, quanto ao ambiente construído; conheçam a história das artes e da estética, suscetível de influenciar a qualidade da concepção e da prática da decoração de interiores que satisfaçam as exigências estéticas e funcionais; expressem o domínio da geometria , do desenho e suas aplicações.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Teoria da Decoração:

História e Cultura;

Residenciais, Comerciais e Promocionais;

Conceitos Gerais;

História e estilos (tendências e inovação)

Módulo Residencial : Composições

Estética;

Materiais de revestimento;

Construtivos de estrutura de móveis;

Adornos;

Móveis;

Iluminação;

Cores;

Quadros;

Estilos;

Cortinas;

Persianas;

Espelhos;

Tapetes;

Aberturas;

 

Tecnologia dos espaços residenciais:

Área Social:

Hall

Estar;

Lavabo

Home Theater;

Área Íntima:

Dormitórios

Banheiro;

Área de Serviço:

Cozinha;

Lavanderia;

Edícula;

Garagem

 

 

 

AVALIAÇÃO

Para avaliação será considerado:

 

Freqüência;

Participação;

Criatividade.

CERTIFICAÇÃO

 O Profissional que concluir com freqüência de 75% das aulas e avaliação mínima de 7,0 receberá o Certificado de Conclusão do Curso de Decoração de Interiores e Harmonização de Ambientes registrado conforme Portaria n° 008 de 25/06/2002, art 1 e 2 – Secretaria de Estado de Santa Catarina da Educação e Desporto. 

© 2007 - 2020 - DNA CURSOS E DECORAÇÕES . Todos os direitos reservados.